top of page
  • Foto do escritorVinicius Tadeu

Negative Keywords em nível de conta: uma mudança significativa para anunciantes no Google

Google agora possibilita a aplicação das mesmas listas de palavras-chave negativas em várias campanhas




Como anunciante, você busca sempre formas de aperfeiçoar suas campanhas e alcançar seu público-alvo de maneira mais efetiva. As palavras-chave negativas são uma ferramenta valiosa neste aspecto, embora gerenciá-las possa ser desafiador, especialmente quando se tem várias campanhas em andamento. O Google tornou esse processo mais fácil com a inclusão de palavras-chave negativas no nível da conta.


O que são as palavras-chave negativas à nível da conta?


As palavras-chave negativas de nível de conta são uma lista de termos que você pode usar para evitar o tráfego não desejado de todas as campanhas de pesquisa e de Shopping. Isso permite bloquear a exibição de anúncios para termos irrelevante para a sua marca em várias campanhas. Ao criar uma lista única e global de palavras-chave negativas, você poupa tempo ao evitar adicionar as mesmas palavras-chave negativas em cada campanha individualmente e torna a gestão de mudanças futuras nas palavras-chave negativas mais fácil em todas as campanhas.


Como funciona?


Usar uma lista de palavras-chave negativas pode ajudar a direcionar seus anúncios para o público-alvo desejado e aumentar as chances de conversões bem-sucedidas. Por exemplo, se você é dono de uma loja de artigos esportivos especializada em roupas de ginástica, pode criar uma lista de palavras-chave negativas com termos como "calças sociais" ou "blusas" para evitar que seus anúncios sejam exibidos para pessoas que os procuram. De acordo com a documentação de ajuda do Google Ads.


Como criar?


Você pode criar palavras-chave negativas à nível da conta usando as configurações da conta do Google Ads. Este processo é fácil e uma vez que sua lista seja criada, será aplicada automaticamente a todas as campanhas que usarem esse recurso.


Devo me importar?


O uso de palavras-chave negativas tem como objetivo direcionar anúncios para um público-alvo mais adequado. Ao excluir termos de busca inapropriados, os anúncios só são exibidos para pessoas realmente interessadas nos produtos ou serviços anunciados, resultando em taxas de cliques e conversão mais elevadas e um melhor retorno sobre o investimento. Ao criar uma lista global de palavras-chave negativas, os anunciantes podem poupar tempo e recursos e se concentrar em outros aspectos de sua estratégia de anúncios. É hora de tirar proveito desta ferramenta eficaz!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page